Fundunesp auxiliará no aprimoramento do ensino |
|
|
Publicado pelo site da SEE/SP 07/10/2003 |
A Fundação para o Desenvolvimento da Unesp (Fundunesp) ganhou a licitação para organizar um curso para a formação de professores do ensino fundamental e médio da rede pública estadual, na região de Limeira. As aulas tiveram início no último dia 4 e se estenderão até 13 de dezembro de 2003.
A contratação foi efetivada pela Diretoria de Ensino local, com verbas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. O curso faz parte do programa Teia do Saber, instituído pelo governo paulista para aprimorar o processo de formação continuada dos professores.
Três áreas compõe o projeto da Fundunesp. Em Matemática já estão inscritos 38 professores, em Geografia, 46 e no Ciclo I de Alfabetização, outros 44. “Os professores que se inscreveram devem estar atuando na sala de aula, para levar aos alunos os métodos aprendidos”, ressalta a coordenadora do Teia do Saber, professora Leni Aparecida Catelani Franceschini.
A qualidade do ensino terá monitoramento e será periodicamente avaliada pela universidade. Para a professora Leni, o curso representa mais um reforço na formação dos educadores, que receberão um certificado após a sua conclusão. “Trata-se de uma capacitação que tornará as aulas mais consistentes e a metodologia melhor aplicada.”
http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/2003_10_07_a.asp
Secretaria de Estado da Educação
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|