> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quarta-Feira , 15 de Maio de 2024
>> Notícias
   
 
Diretorias de Ensino capacitam 440 professores


Publicado pelo site do Governo do Estado de SP
11/10/2003

A Diretoria de Ensino de Jundiaí firmou contrato com a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC) para ministrar cursos de 80 horas de Metodologia de Ensino, nas diferentes disciplinas dos Ensinos Fundamental e Médio. A capacitação, que faz parte do programa Teia do Saber da Secretaria da Educação, irá atingir 440 dos 1.200 professores da rede pública estadual inscritos, após processo de licitação. Durante o curso, serão abordados temas como a relação professor/aluno e uso de tecnologias no ensino.

Na aula inaugural, que foi realizada neste sábado, dia 11, no Campus 1 da PUC, os alunos foram recepcionados pelo dirigente de ensino da Diretoria de Jundiaí, Onofre Martins, e pela assistente técnico-pedagógica da Teia do Saber, professora Luciana Franco de Lima Itami.

Neste ano, foram formadas 12 turmas para capacitação, distribuídas da seguinte forma: duas com 72 professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental; três compostas por 98 educadores de Língua Portuguesa e Literatura do Ensino Médio; duas turmas com 67 professores de Matemática do Ensino Médio; uma de Matemática com 33 professores do Ensino Fundamental; duas com 47 educadores de Ciências Físicas e Biológicas do Ensino Fundamental; duas turmas com 52 professores de Ciências da Natureza do Ensino Médio; e duas de História e Geografia com 71 professores do Ensino Médio.

Os cursos são gratuitos e um dos objetivos da contratação de universidades para ministrar a capacitação de Metodologia de Ensino aos professores é incentivar o seu retorno à vida acadêmica. 'Os cursos serão ministrados na própria universidade, estimulando, dessa forma, a retomada de estudos e pesquisas, além de incentivá-los ao início de um mestrado', salienta o dirigente Onofre Martins.

http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.asp?id=42372

Site do Governo do Estado de São Paulo

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader