Dia do professor reúne milhares em todo o país |
|
|
Publicado pelo site da Folha Online 15/10/2003 |
O Dia Nacional de Mobilização por uma Escola Pública de Qualidade promovido ontem, dia 15, pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, foi marcado por manifestações em várias cidades e reuniu milhares de pessoas em todo o País. A mobilização contou com a participação de mais de 120 organizações.
São Paulo
Os integrantes dos grupos Núcleo de Brincantes do Eremim, de Osasco e Grupo Raiz, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Imilda do Santíssimo Sacramento, da capital, foram as vedetes do evento.
Os jovens do Eremim abriram as atividades da praça com o cortejo de Maracatu. Na sequência aconteceram apresentações de dança afro, capoeira e percussão do Raiz. O encontro contou com a presença de professores e alunos das redes pública e particular, que vieram de diversos bairros da capital.
Brasília
Na Capital Federal, as atividades começaram logo pela manhã, com a participação de representantes da Campanha em uma audiência pública no Senado, onde discutiu-se o financiamento para Educação e a reforma tributária. Em seguida, os representantes foram recebidos no Palácio do Planalto pelo presidente Lula e entregaram uma camiseta e materiais de comunicação da Campanha.
Às 14h30, na Praça dos Três Poderes, os manifestantes vestiram as estátuas dos Candangos com uma camiseta gigante da Campanha e exibiram uma colcha de 2 mil cartões postais assinados pela derrubada dos vetos ao PNE (Plano Nacional de Educação).
Leia a matéria na íntegra em:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u13978.shtml
Folha Online
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|