MEC quer expandir Educação Superior |
|
|
Publicado pelo site da Folha Online 17/10/2003 |
Expandir a Educação Superior. Essa é a prioridade do MEC (Ministério da Educação e Cultura). De acordo com o secretário Carlos Antunes, apenas 9% da população de 18 a 24 anos está matriculada no ensino superior. Em países como Bolívia e Chile, o índice é superior a 20%.
Antunes ressaltou que o MEC vem estimulando a abertura de cursos noturnos, a interiorização da oferta de vagas e o preenchimento das vagas ociosas a fim de mudar essa realidade atual. Neste ano, dez mil das 22 mil vagas ociosas nas universidades federais já estão ocupadas. "Estamos conversando com as instituições e com os alunos da rede privada para seja superado o problema da inadimplência que atinge cerca de 30% da matricula das particulares", disse.
De acordo com o MEC, o secretário disse também que o Programa de Financiamento Estudantil (Fies) beneficiou mais 70 mil estudantes neste ano. Já o Programa de Apoio ao Estudante (PAE) vai conceder 30 mil bolsas a alunos de baixa renda. O projeto foi encaminhado à Casa Civil da Presidência da República para ser enviado ao Congresso Nacional.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u14008.shtml
Folha Online
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|