Plano de Educação em Direitos Humanos |
|
|
Publicado pelo Jornal da Ciência 23/10/2003 |
Até 31 de outubro, qualquer pessoa poderá contribuir com sugestões, análise e críticas ao Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos
A versão do Plano está aberta à consulta pública e pode ser acessada na Internet (http://www.presidencia.gov.br/sedh). As contribuições devem ser encaminhadas ao e-mail planoedh@sedh.gov.br
As sugestões serão levadas em conta para a finalização do Plano, cuja versão final será lançada no mês de dezembro, em Brasília.
O documento é resultado dos trabalhos do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos, instituído pela Portaria 98, de 09 de julho de 2003, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos.
O Comitê reúne especialistas em educação e direitos humanos de diversas áreas como ensino superior, ensino fundamental e médio, mídia, sistemas de segurança pública, justiça e educação não formal.
O principal objetivo do Plano Nacional é reunir num único instrumento ações e políticas a serem impulsionadas pelos diversos órgãos públicos e entidades da sociedade civil.
A idéia é que ele seja um documento referencial na construção de uma cultura de paz e de respeito aos direitos humanos.
O Plano está organizado em cinco campos temáticos: educação não formal, ensino superior, educação para setores dos sistemas de segurança pública, penitenciária e operadores do direito, educação e mídia, educação básica - infantil, fundamental e médio.
http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=13736
Jornal da Ciência
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|