SP terá agenda de ações para Educação Indígena |
|
|
Publicado pelo site da Folha Online 27/10/2003 |
Representantes do Estado de São Paulo, do Ministério da Educação, da Prefeitura de São Paulo, da Funai e dos índios paulistas assinaram na última sexta-feira um termo de compromisso em que o Estado se comprometeu a apresentar, dentro de 30 dias, um cronograma de construção de escolas indígenas.
De acordo com informações do Ministério Público Federal, o Estado se comprometeu também, a apresentar projeto de formação de professores indígenas com a devida consulta às comunidades.
Entre outras prioridades estão o apoio à formação do Conselho Estadual Indígena para a ampliação do controle social sobre a educação indígena no Estado, produzir ou adquirir material escolar próprio e formalizar a desistência de ações judiciais promovidas pelo Estado que embargam a construção de escolas indígenas.
Entre as principais queixas registradas pelos representantes das 17 tribos indígenas do Estado de São Paulo, em audiência pública realizada na sede da Procuradoria da República, estão a demora ou problemas na construção de escolas indígenas, má formação de professores e falta de material escolar.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u14082.shtml
Folha Online
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|