> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Quarta-Feira , 15 de Maio de 2024
>> Notícias
   
 
Isto é o que eu gosto em São Paulo


Publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo
30/10/2003

Um jogador de futebol adora o Estádio do Morumbi. Um arquiteto vê o Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, como a definição dos espaços múltiplos, onde se mistura lazer, comércio, serviços e moradia. Um padre pensa logo no Mosteiro de São Bento. Um ator prefere o charme do Largo do Arouche, onde compra flores e se delicia num chic restaurante francês. Um músico, roqueiro de carteirinha, descarrega suas energias freqüentado o Parque do Ibirapuera.

São Paulo é exatamente assim: cada um tem o seu cantinho, o seu lugar que mais aprecia e freqüenta. Às vésperas de completar 450 anos, a capital paulista está em busca de seus símbolos. Difícil é encontrar um que seja a tradução perfeita de seus milhões de habitantes. Dez famosos que conhecem bem a cidade toparam responder a essa pergunta. As opiniões, claro, manifestadas por gente das mais variadas áreas refletem a sua riqueza e diversidade.

A apresentadora Luciana Gimenez vê o Teatro Municipal e se lembra de Paris.

O secretário municipal do Planejamento, Jorge Wilheim, adora o Largo do Café, no centro. Vai lá para tomar... um café, óbvio. "É um ponto de encontro informal", diz. É bem capaz que encontre por lá o vice-governador, Cláudio Lembo, que se encanta com as ruas do triângulo formado entre a Praça do Patriarca, a Praça João Mendes e a Rua Boa Vista. "Toda a história da cidade está ali."
Leia a matéria na íntegra em:

http://www.estado.estadao.com.br/editorias/2003/10/30/cid029.html

O Estado de São Paulo

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader