Kit uniforme vai beneficiar 500 mil alunos |
|
|
Publicado pelo site da Folha Online 05/11/2003 |
A primeira remessa do kit uniforme, do Programa de Distribuição de Uniforme Escolar do Ministério da Educação vai beneficiar cerca de 500 mil alunos da 1ª à 8ª série do ensino fundamental da rede pública de cem municípios a partir de fevereiro de 2004.
O kit conterá os mesmos itens para meninos e meninas: camiseta com gola em V, bermuda ou saia, camiseta regata para educação física, calção ou bermuda tipo bailarina para educação física, meias, tênis, bolsa ou mochila. Um agasalho olímpico será oferecido adicionalmente aos alunos de regiões frias.
O projeto-piloto servirá para subsidiar a decisão do Ministério da Educação de estender o programa aos estudantes de todas as escolas públicas municipais e estaduais. O objetivo é assegurar as condições de acesso e permanência dos alunos nas escolas. Atualmente, um número expressivo de jovens deixa de freqüentar as aulas por falta de roupas adequadas.
Técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) preparam o edital de licitação, a ser publicado na próxima semana, para a contratação das empresas que produzirão os 500 mil kits. Nesta fase inicial do programa, serão atendidos, prioritariamente, municípios de até 15 mil habitantes que integram o projeto Escola Ideal e apresentam baixo índice de desenvolvimento humano (IDH).
Leia a matéria na íntegra em:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u14196.shtml
Folha Online
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|