Estudantes levam alimentos a aldeia indígena |
|
|
Publicado pelo site da Folha Online 05/11/2003 |
Alunos da 6ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio do Colégio São Luís entregam, nesta quinta-feira (6/11), cerca de 1,8 tonelada de alimentos para a aldeia indígena Tenonde Porã, na região de Parelheiros, na zona sul da capital.
Os alimentos foram arrecadados durante a II Mostra Intercolegial de Teatro, organizada anualmente pela escola e a doação beneficiará cerca de 200 famílias indígenas que vivem na aldeia.
Na aldeia, às margens da represa Billings, a língua nativa e alguns costumes dos antepassados da comunidade ainda são mantidos. Até os seis anos, por exemplo, as crianças aprendem o guarani, e as famílias sobrevivem da venda de artesanato e da ajuda de voluntários e ONGs.
A doação de alimentos é uma das iniciativas da Campanha Pela Vida, que faz parte do projeto de formação social do Colégio São Luís, coordenado pela pedagoga Lindamar Moledo. Este é o terceiro ano em que os alunos do Colégio se reúnem em prol da aldeia Tenonde Porã. Os estudantes também já arrecadaram medicamentos, pintaram a escola e ajudaram a construir o posto de saúde da comunidade.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u14203.shtml
Folha Online
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|