Capital recebe 1 milhão de gibis sobre a dengue |
|
|
Publicado pelo site do Governo do Estado de SP 17/11/2003 |
A Secretaria de Estado da Saúde distribuirá para a cidade de São Paulo cerca de 1 milhão de gibis da Turma da Mônica contra a Dengue, a partir de 20 de novembro. Em todo o Estado serão 6 milhões de revistinhas, com orientações e combate ao mosquito Aedes Aegypti, para todos alunos da rede estadual de ensino.
Com passatempos educativos sobre a doença, os gibis fazem parte do projeto 'Agentes Mirins de Combate à Dengue' e serão de grande ajuda no combate à doença.
O objetivo do projeto é informar as crianças sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação da Dengue e transformá-las em agentes mirins de combate, com a ajuda da Mônica e seus amigos. Entre as brincadeiras propostas na revista estão caça-palavras, palavras cruzadas, jogo dos sete erros e jogo do labirinto.
'Além das crianças aplicarem o que aprenderam em suas casas, elas envolverão toda a família nas brincadeiras propostas na revista, ampliando o conhecimento sobre a doença aos familiares', afirma o secretário de Estado da Saúde.
Os gibis serão entregues pela Secretaria de Estado da Educação aos alunos matriculados em todas as 6 mil escolas estaduais. Produzidos pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com o Instituto Cultural Maurício de Souza, os gibis tiveram apoio da Nossa Caixa, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e Secretaria de Estado da Educação.
Para eliminar os casos de Dengue no Estado de São Paulo, a Secretaria de Estado da Saúde conta com o apoio da população, que deve continuar vigilante sobre os possíveis focos da doença em suas casas. As caixas d'água, um dos principais criadouros do mosquito, devem ser limpas regularmente e mantidas tampadas. O mesmo procedimento vale para bacias, baldes, pneus velhos, piscinas e garrafas.
http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.asp?id=43848
Site do Governo do Estado de São Paulo
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|