> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quarta-Feira , 30 de Abril de 2025
>> Notícias
   
 
Jovens da Febem trabalharão no Mister Sheik


Publicado pelo site da SEE/SP 09/12/2003

Nesta quarta-feira, dia 10 de dezembro, a diretoria executiva da rede Mister Sheik assina com o governador Geraldo Alckmin o compromisso de abrir 114 vagas de emprego para jovens atendidos pela Febem. Serão três jovens contratados em cada uma das 38 lojas da rede na capital paulista, para serem treinados na função de "esfiheiros" (produtores de esfihas), já contratados e recebendo salário de R$ 240,00 por mês, em meio período. Ao final do treinamento de 400 horas, passarão a trabalhar em período integral e terão o salário dobrado.

O Mister Sheik foi a primeira empresa a receber o recém-criado título, oferecido pela Secretaria de Educação, de Empresário Amigo da Febem.
Com esta iniciativa, os jovens atendidos pela Febem recebem mais uma parceria com empresas privadas para o quesito mais importante para a sua reinserção social: a empregabilidade. Depois de um período de internação, o jovem deve voltar para o seu meio social, mas equipado com mais conhecimento, e com perspectivas de crescimento que somente o trabalho pode dar. Este é o objetivo fundamental das parcerias que o governo do

Dos 6.500 jovens internados nas 69 unidades da Febem em todo o Estado de São Paulo, atualmente, 593 já estão trabalhando em diversas empresas, desde janeiro deste ano, graças a parcerias como esta.
Dois exemplos:

Seis lojas da rede McDonald's em Ribeirão Preto têm, desde maio, entre seus funcionários, jovens da Febem. Três deles, aliás, já receberam o título de funcionário do mês, um destaque destinado a premiar esforço, dedicação e seriedade. Em lojas McDonald's de três outras cidades
(Campinas, Franca e Sertãozinho), 47 adolescentes estão atuando desde outubro.

- Uma outra rede de alimentação, o Empório Raviolli, da capital, está treinando cinco jovens em técnicas de cozinha internacional, e deverá contrata-los assim que o treinamento for concluído.

Todos os jovens, na Febem, seguem uma rotina de atividades esportivas e culturais, além de um programa obrigatório de escolarização formal. Recebem também cursos profissionalizantes em mais de 120 modalidades. Entre essas atividades está a produção de rádio, fabricação de bolas esportivas, funilaria e pintura automotiva, horta e jardinagem, tapeçaria e construção civil.

Serviço:
Assinatura da parceria com Mister Sheik
Dia 10 de dezembro de 2003 - 11 horas
Loja Mister Sheik
Avenida Jangadeiro, 219 - Interlagos

http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/2003_12_09_e.asp

Secretaria de Estado da Educação

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader