> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 01 de Maio de 2025
>> Notícias
   
 
Programa torna SP mais interessante nas férias


Publicado pelo site Aprendiz 23/12/2003

A Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Itaú Cultural realiza pelo segundo ano consecutivo o programa Recreio nas Férias. O projeto tem o objetivo de fornecer atividades culturais e de lazer para estudantes que estão passando as férias em São Paulo.

A idéia do projeto é atender mais de 100 mil crianças e adolescentes, entre alunos da Rede Municipal de Ensino de São Paulo e membros das comunidades do entorno das escolas, promovendo atividades culturais, esportivas e de lazer no período de janeiro de 2004, tornando assim a cidade mais interessante para aqueles que não puderam viajar.

"É um direito, aliás, que deveria ser de todos, mas que está restrito aos segmentos mais privilegiados da sociedade", alega a secretária Municipal da Educação, Maria Aparecida Perez.

O projeto visa proporcionar aos participantes das diversas regiões a possibilidade de perceber-se como parte da cidade, usufruindo os bens culturais e recreativos que ela oferece.

Em diversos pontos espalhados pela cidade, há oficinas de artes e artesanatos, como por exemplo, confecção de brinquedos. As oficinas são ministradas por orientadores de cada uma das comunidades, e são capacitadas pelo Itaú Cultural. Além disso, a instituição participa com a exibição de filmes e visitas monitoradas ao Itaú Numismática, um museu de moedas e medalhas.

A programação do Recreio nas Férias traz também oficinas de teatro, música, esportes, atividades recreativas, e apresentação de eventos artísticos. Os materiais utilizados para a realização dessas atividades permanecem nas unidades ao término das férias.

Segundo a Secretaria, a equipe que organiza o evento procura estimular a participação das escolas, principalmente daquelas localizadas em regiões com poucas alternativas de cultura e lazer, visando a ampliação e garantia desse atendimento à população de baixa renda.

A previsão de atendimento é de 45 mil participantes em cada semana, distribuídos em diferentes regiões da cidade, ou seja, 135 mil pessoas nas três semanas. Os passeios são limitados a um participante. Mas informações sobre o projeto e a programação estão no site da Prefeitura de São Paulo.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/aprendiz/

Site Aprendiz

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader