ANDI abre banco de fontes sobre a infância |
|
|
Publicado pelo site Aprendiz 12/01/2004 |
Quem trabalha em organizações relacionadas à infância e à adolescência pode ter uma ajuda extra este ano, principalmente jornalistas que cobrem o assunto. É o novo Banco de Fontes da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi), serviço disponível no site da Agência.
A lista oferece, a quem acessá-la, informações sobre cerca de duas mil fontes relacionadas à infância e adolescência, como telefones e e-mails de especialistas em diversos temas. Além disso, o banco disponibiliza links para websites e, principalmente, contatos de entidades que desenvolvem projetos sociais. "Cada entidade indicada pelo banco possui um resumo de suas atividades para auxiliar os leitores", explica Viviane Danin, editora de mídia on-line da Andi.
O banco vem sendo aperfeiçoado desde 1996, quando possuía apenas pouco mais de uma dezena de nomes. No entanto, hoje, com a unificação das informações dos bancos de dados da Rede Andi, o serviço passa a oferecer uma ferramenta com dados mais confiáveis.
Fácil de pesquisar, o banco é dividido em 22 áreas de atuação. "Selecionamos pelos assuntos que a Andi lida no seu dia a dia", explica Viviane. Abuso, adoção, arte-educação, drogas, esporte, situação de rua, meio ambiente e saúde são apenas alguns exemplos de temas.
A manutenção e o aperfeiçoamento do Banco de Fontes é uma realização da ANDI com o apoio do UNICEF.
http://www2.uol.com.br/aprendiz/noticias/midia/id120104.shtml
Site Aprendiz
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|