MIS apresenta filmes em janeiro e fevereiro |
|
|
Publicado pelo site do Governo do Estado de SP 26/01/2004 |
No mês de janeiro, a Sessão Pirueta do MIS, espaço permanente de exibição de filmes com temáticas infantis, faz uma homenagem aos 450 anos da cidade de São Paulo. Foram selecionados curtas-metragens que fazem parte do acervo do MIS, realizados entre 1981 e 1996 e ainda promove, após as sessões, oficinas de colagem, com o tema ' São Paulo 450 anos - Qual o lugar de São Paulo que você mais gosta', com prêmio para a melhor pintura do mês.
Epopéia, de Michel Ruman, Dov´e Meneghetti?, de Beto Brant e A Garota das Telas de Cao Hamburger são curtas premiados pelo Prêmio Estímulo, o mais tradicional concurso voltado para a revelação de novos talentos tornou-se o responsável pela formação de várias gerações de realizadores, produtores e técnicos de cinema paulistas.
Para o mês de fevereiro a programação conta com a parceria do Midiativa - Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes.
A Midiativa é uma associação civil sem fins lucrativos que foi criada em 2002, com o apoio do Unicef, que visa promover a reflexão sobre a qualidade da mídia produzida para crianças e adolescentes, com foco na mídia eletrônica: TV, rádio, cinema e Internet. Sua fundadora e presidente é Beth Carmona, atual diretora presidente da Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto - ACERP, responsável pela Rede de Televisões Educativas e pelas Rádios MEC.
Carmona foi diretora de programação da TV Cultura, Discovery Kids Latino Americana e Disney Channel Brasil. Também integram o Conselho do Centro: Claudius Ceccon, presidente do CECIP, Rosa Crescente (diretora geral de televisão da TVE-Rede Brasil), a jornalista Âmbar de Barros (coordenadora da Unesco em São Paulo e fundadora e vice-presidente da ANDI) e Sirlene Reis (diretora da empresa de dublagem Vox Mundi).
A programação da Sessão Pirueta do dia 7 de fevereiro mostra seis filmes que fazem parte do programa Pensamentos Secretos. Que Visão!, de Simone van Dusseldorp, conta a história de um menino que será examinado em um hospital e acaba tendo pensamentos secretos por uma enfermeira. Este trabalho participou de várias mostras e foi vencedor do Prix Jeunesse Internacional 2002 na categoria Ficção 11 a 15 anos.
Também aos sábados, o restaurante Nomis tem um cardápio para acompanhar as sessões infanto-juvenis de cinema, com muita pipoca, cachorro quente, hambúrguer, doces, nuggets e batata frita.
31 de janeiro
Auditório (173 lugares)
Av. Europa 158 - São Paulo - tel (11) 3062.9197
Entrada franca, com retirada de senhas com uma hora de antecedência.
7 de fevereiro
Sala Multimídia (70 lugares)
Entrada franca, com retirada de senhas com uma hora de antecedência.
http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.asp?id=46604
Site do Governo do Estado de São Paulo
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|