> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quarta-Feira , 30 de Abril de 2025
>> Notícias
   
 
Sesi por um Brasil Alfabetizado


Publicado pela revista Aprender 12/02/2004

O Projeto Sesi - ABC por um Brasil Alfabetizado, realizou na noite de ontem, no Espaço Cultural Cora Coralina, em Paraíso, a aula inaugural deste semestre. O projeto visa atender pessoas acima de 15 anos, que não tiveram oportunidade de freqüentar uma escola.

Na região de Paraíso foram formadas 82 turmas, que serão alfabetizadas no período de seis meses. As aulas terão duração de dez horas semanais e serão ministradas em escolas municipais e estaduais, assentamentos, associações de moradores, igrejas e outras instituições.

Segundo a coordenadora regional do EJA – Educação de Jovens e Adultos, de Paraíso, Adriane Angelina Lussane Moraes, foi realizado um amplo trabalho de divulgação do Projeto, com a finalidade de alcançar o maior número de pessoas. ”No final do ano passado, realizamos mutirão e visitas in loco às famílias do município. Com esse trabalho, obtivemos 1.660 pessoas inscritas” comemora.
Para auxiliar no processo de alfabetização, será doado aos alunos todo o material básico escolar como lápis, borracha e caderno. Os professores serão pagos pelo Governo Federal, que está investindo R$ 15 por aluno.

O projeto Sesi por um Brasil Alfabetizado, tem por objetivo promover a alfabetização de dois milhões de jovens e adultos até 2006 - 10% da meta do Governo Federal. Cem mil alunos já estão nas salas de aulas, localizadas em 26 estados, contando com a atuação de 230 supervisores pedagógicos e 4.441 professores, além do apoio de diversos parceiros como prefeituras municipais, empresas, sindicatos, instituições religiosas, entre outras.

Para 2003 o Sesi pretende atender mais 100 mil alunos, que já estão sendo mobilizados para participação concreta em sala de aula nessa segunda etapa.

Língua Inglesa
O Centro de Ensino Médio José Alves de Assis, recebeu na última segunda-feira, duas professoras voluntárias, da ONG Britânica GAP – Activit Project, que devem permanecer na cidade até o mês de junho deste ano. As duas voluntárias estão auxiliando cinco professoras de língua inglesa do CEM, no planejamento das atividades da disciplina, principalmente, na área de conversação.

De acordo com a diretora do CEM de Paraíso, Cleidivanda Feliciana da Costa, mais de 860 alunos serão beneficiados com esta iniciativa. “O Colégio é o único da cidade que recebe este tipo de profissionais, para nós, é um privilégio” ressaltou. (F.C.)

http://www.clippingexpress.com.br/noticia.php?codigo_noticia=8599789&codigo_empresa=271&codigo_pasta=0&status=intranet

Revista Aprender

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader