> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 28 de Março de 2024
>> Notícias
   
 
Ex-internos da Febem gravam CD com rapper PMC


Publicado pelo site do Governo do estado de SP 01/03/2004

Seis adolescentes, ex-internos na Febem, fazem parte do CD 'Meu Rap é assim', do rapper PMC, que será lançado no dia 4 de março, às 15 horas, no Complexo do Tatuapé. Os jovens participam da música 'Sem me entregar' e trabalharam em todo o processo, desde a composição até a finalização. As fotos do encarte e a ilustração da capa também foram feitas por adolescentes do Tatuapé.

A idéia surgiu durante as duas edições do Canta Febem, um festival de músicas compostas pelos adolescentes, quando PMC foi responsável pela produção musical da categoria rap. O desempenho dos adolescentes e a qualidade das músicas chamou a atenção do rapper. Ele decidiu reunir os adolescentes que mais se destacaram numa nova música, em seu novo CD gravado pelo selo Musart Music.

Esta já é a segunda iniciativa de PMC com os adolescentes da Febem. Em 1997, ele entrou em contato com a instituição e fez apresentações dentro de algumas unidades. Com a imediata identificação dos adolescentes com a proposta, surgiu a idéia de reunir alguns adolescentes para compor uma música. Foi criado então o Projeto Realidade. Deste trabalho surgiu o grupo Jigaboo, composto por P.MC, Dj Deco e Suave. Em seu primeiro disco 'As Aparências Enganam', foi inserida a música 'Realidade', uma composição conjunta entre o grupo Jigaboo e 42 adolescentes das unidades do Complexo do Tatuapé. A música acabou se tornando uma espécie de hino da Febem e os adolescentes formaram o grupo Quadrilátero.

Serviço:
Data: Dia 4 de março de 2004
Horário: 14 horas
Local: Complexo Tatuapé - Avenida Celso Garcia, 2.901 - Tatuapé

http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.asp?id=47936

Site do Governo do Estado de São Paulo

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader