Oficinas Culturais: inscrições até quarta |
|
|
Publicado pelo site do Governo do Estado de SP 09/03/2004 |
Termina nesta quarta-feira, dia 10, o prazo de inscrição para 20 mil vagas em cursos gratuitos do primeiro semestre, oferecidos nas Oficinas Culturais da Capital e Interior. As oficinas integram o projeto Viver com Arte, da Secretaria de Estado da Cultura, criado com a premissa de que todo cidadão tem direito à arte na vida.
O interessado deve se inscrever na Oficina Cultural que oferece o curso de sua preferência, pois cada uma tem programação própria.
Com início das aulas em 15 de março, serão realizadas 547 atividades para o público adulto e infantil em: cinema, circo, cultura geral, dança, fotografia, literatura, história em quadrinhos, meio ambiente, música, ópera, teatro, vídeo, vidro, rádio e artes plásticas, além de programas interativos para portadores de necessidades especiais.
A Secretaria não mediu esforços para ampliar as parcerias, o que permitirá levar o projeto para outras áreas além das sedes das oficinas culturais. Assim, serão desenvolvidas atividades em espaços alternativos, como escolas, centros comunitários e penitenciárias.
Entre as oficinas oferecidas nas sete unidades da Capital, destacam-se: Danceficiente - curso de dança para portadores ou não de deficiências físicas, com Andréa Bassit; os Encontros Coreográficos-SP/RJ, com workshops, salas abertas e performances, sob coordenação do Ateliê Coreográfrico do Rio de Janeiro e da Oficina Oswald de Andrade; além do curso de canto Do Chuveiro para o Palco: Curta Distância, com Tato Ficher; Percepção e Consciência Vocal, com Carlos Navas, e Commedia Dell’Arte, com Petrônio Nascimento.
Nas oito unidades do Interior, os destaques são para as oficinas de Figurinos e Adereços com fibras vegetais, em Iguape; Videoclipe, com Ralph Thomas, em Bauru; Fanzine e Publicações Alternativas, com Fábio San Juan, em Limeira; Contos Brasileiros e Confecção de Máscaras e Bonecos, em Presidente Prudente; Locução, com Luciano Jr., em Ribeirão Preto; Literatura de Cordel, em Santos, Panorama da MPB, com José Marcos Rodrigues, em Sorocaba e Doc-Cinema - Documentário Brasileiro, coordenada por Fernando Nogueira, em São Carlos.
As Oficinas Culturais oferecem cursos, palestras, workshops, ensaios abertos, leituras dramáticas, entre outras atividades, focando a iniciação e aprimoramento dos participantes. A programação completa está disponível no site www.oficinasculturais.sp.gov.br.
Para ingressar, o candidato é submetido a um processo de seleção cujos critérios e análises são de responsabilidade do coordenador de cada atividade. Normalmente, o processo inclui aula-teste, análise de currículo e entrevista. Os selecionados pagam taxa de matrícula no valor de R$ 5,00. Informações: (0xx11) 3351-8087 e 3351-8088.
Confira a relação de Oficinas Culturais em:
http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.asp?id=48279
Site do Governo do Estado de São Paulo
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|