> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 16 de Maio de 2024
>> Notícias
   
 
Tecnologia muda educação


Publicado pelo site Aprendiz 10/03/2004

Em dois anos, aumentou de 41% para 65% o percentual de crianças e adolescentes, com idade entre dois e 17 anos, que têm contato com informática. Esse avanço da tecnologia mudou o cenário da educação. O aluno hoje tem interesse em buscar informações que despertam sua curiosidade, saindo da posição de mero ouvinte na sala de aula e tornando-se alguém que busca conhecimento.

"Os professores e a escola devem participar dessa mudança", recomendou Ruy Castro, da Fundação Intel, na abertura da Febrace 2004 durante o 1º Seminário Brasileiro de Educação para a Criatividade, Inovação e Desenvolvimento Sustentável.

Segundo Castro, esse quadro aumenta a criatividade e facilita a descoberta das habilidades da criança e do adolescente. A professora da USP, Rosely Lopes, que também participou da a mesa redonda Cenário Atual e Tendências da Educação no Brasil, afirmou que estimular as habilidades deveria ser a principal função da escola.

"É preciso estimular os alunos a criar e desenvolver suas habilidades, sem medo de errar. Essa é a principal importância da realização das feiras de ciência nas escolas", disse a professora que estava acompanhada de sua colega da USP, Sônia Teresinha de Souza Penin.

http://www2.uol.com.br/aprendiz/noticias/congressos/id100304_01.shtml

Site Aprendiz

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader