Docentes passam por capacitação no Hopi Hari |
|
|
Publicado pelo site da SEE/SP 23/03/2004 |
O projeto Laboratório Educativo Hopi Hari já atingiu mais de 1,2 milhão de alunos no Estado de São Paulo, e este ano vai capacitar cerca de 2.000 professores de Física da rede estadual de ensino. Oito atrações do Hopi Hari serão utilizadas para o estudo das leis da física: La Tour Eiffel, Vambatê, VulaViking, Katapul, Rio Bravo, Montezum, Parangolé e Jambalaia. Brincando, e observando os brinquedos, professores e alunos vão estudar temas como queda livre, energia mecânica, potência, temperatura de corpos e choques.
Visando à implementação de parceria para o desenvolvimento e à realização de programas educacionais, que vão desde a utilização da estrutura física do parque para a realização de capacitações de professores até a inserção do Laboratório Educativo do parque no calendário pedagógico das escolas estaduais, o Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, assina, nesta quarta-feira, dia 24 de março, um protocolo de intenções com o Hopi Hari, maior parque temático da América Latina.
O projeto Laboratório Educativo Hopi Hari teve início em maio de 2002, quando a área transformou-se num imenso laboratório, numa sala de aula gigante, repleta de atrações, que tem como objetivo auxiliar o processo educativo através de atividades lúdicas e interativas, com o intuito de fortalecer a capacidade do aprendizado dos estudantes.
SERVIÇO
Dia: 24 de março de 2.004
Horário: 9 horas
Local: Hopi Hari
Theatro di Kaminda
Rodovia dos Bandeirantes, km 72 - Vinhedo - SP
Procurar por Cláudia Mello
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Fones: (11) 3218-2020/2062/2055/8874
Site: www.educacao.sp.gov.br
e-mail: imprensa@educacao.sp.gov.br
http://www.educacao.sp.gov.br/noticias_2004/2004_03_23_c.asp
Secretaria de Estado da Educação
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|