USP oferece 612 vagas para transferência |
|
|
Publicado pelo site da Folha Online 17/05/2004 |
A USP (Universidade de São Paulo) realiza o exame de transferência 2005, que oferece 612 vagas a alunos de cursos superiores do Brasil e do exterior, exceto para graduandos de cursos seqüenciais.
A primeira etapa do processo seletivo será uma prova de seleção, aplicada pela Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), a todos os candidatos inscritos. Haverá provas de língua portuguesa e língua inglesa.
Os candidatos da área de humanas também terão questões de cultura contemporânea; os de biológicas responderão a perguntas de genética e bioquímica e os da área de exatas terão testes de física e matemática. O exame de pré-seleção terá um total de 80 questões.
Os selecionados nessa etapa continuarão o processo nas diversas unidades da USP, segundo datas e regras divulgadas nos editais, que estarão disponíveis nas respectivas seções de alunos, a partir de 13 de maio.
Passarão três candidatos por vaga, com exceção dos cursos de artes cênicas, artes plásticas, música e curso superior do audiovisual, oferecidos pela ECA, que terão oito candidatos por vaga disponível.
As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 58 na área de biológicas, 448 na de exatas e 106 na de humanas.
Algumas escolas farão seus próprios concursos --Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas São Paulo (somente para o curso de ciências sociais), Instituto de Física de São Carlos São Carlos e Instituto de Química de São Carlos.
As inscrições deverão ser feitas em dias úteis, entre 14 e 18 de junho, das 10h às 18h, e no dia 19 (sábado) das 10h às 16h, em postos da região metropolitana de São Paulo e nos campi da USP no interior do estado (veja os locais abaixo).
O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 74, deverá ser feito em agências credenciadas do Banespa.
Alunos com matrícula trancada poderão participar do processo --se aprovados, deverão estar regularmente matriculados no primeiro semestre de 2005 para que a transferência se efetive.
Calendário de provas
Julho
23 - Divulgação dos locais de provas da pré-seleção.
Agosto
1º - Prova de pré-seleção
13 - Divulgação da lista de convocados para a segunda etapa de provas.
17 e 18 - Entrega de documentos dos candidatos nas seções de alunos e divulgação das datas e locais das avaliações da segunda etapa de provas.
Locais de inscrição
- Bauru: FOB/USP Faculdade de Odontologia de Bauru/USP - Al. Octávio Pinheiro Brizola, 9-75
- Piracicaba: ESALQ/USP Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Anfiteatro da Engenharia - Av. Pádua Dias, 11
- Pirassununga: Prédio Central do Campus Av. Duque de Caxias Norte, 225
- Ribeirão Preto: FORP/USP - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto Av. do Café, s/nº (entrada do campus)
- São Carlos: Escola de Engenharia de São Carlos Av. do Trabalhador São carlense, 400
- São Paulo: Cidade Universitária IME/USP Rua do Matão, 1010
- Acesse o link http://www.fuvest.br/tran2005/informes/ii012005.stm para saber a distribuição das vagas entre os cursos, programa das matérias e outras informações.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u15515.shtml
Folha de S.Paulo
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|