> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Quarta-Feira , 15 de Maio de 2024
>> Notícias
   
 
Prêmio Jovem Cientista discute a fome


Publicado pelo site da USP 19/05/2004

Nos dias 18 e 19 de maio, a Universidade de São Paulo (USP) abrigará um ciclo de palestras intitulado Produção de Alimentos: Busca de Solução para a Fome, tema do Prêmio Jovem Cientista deste ano, promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Às 14 horas do dia 18, a Faculdade de Saúde Pública (FSP) recebe a pesquisadora em Ciência de Alimentos Maria Abreu Glória e o professor de bioquímica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Luiz Carlos Trugo.

Hélio Vannucchi, professor de nutrologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão, Marília Nutti, pesquisadora da Embrapa, e o professor da Universidade Federal de Viçosa, Paulo Stringheta, vêm à Cidade Universitária para ministrar palestras no Anfiteatro Maria Pourchet, na Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) a partir das 10 horas. A FCF fica na av. Prof. Lineu Prestes, nº 580, bloco 13 A.

O Prêmio Jovem Cientista foi criado em 1981, com o objetivo de estimular a pesquisa de alternativas para problemas brasileiros. As inscrições vão até o dia 30 de julho, e podem ser feitas pelo site http://www.jovemcientista.cnpq.br ou pelo correio, no endereço: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Serviço de Prêmios, SEPN 507 - Sala 209, Brasília - DF, CEP 70740-901O.

A participação do concurso é aberta a estudantes de graduação e pesquisadores na área de produção alimentar. O prêmio para quem concluiu o ensino superior é de R$ 15 mil, e para estudantes, é de R$ 5 mil.

http://www2.usp.br/canalacontece/frame.php?canal=../canalacontece/&conteudo=../artigo.php?id=638

Site da USP

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader