> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Segunda-Feira , 06 de Maio de 2024
>> Notícias
   
 
Site premia debate literário entre leitores


Publicado pelo site do Governo do Estado de S.Paulo 30/08/2004

O site Leia Livro – braço on-line do Programa Estadual de Estímulo à Leitura da Secretaria de Estado da Cultura – encontrou uma forma criativa para estimular quem gosta de livros a descobrir outros prazeres da leitura: dar opinião, fazer amigos e trocar idéias por meio de prêmios inteligentes. Todos os dias, é selecionada uma resenha de um internauta para ser lida no boletim Leia Livro da Rádio Cultura – FM (103,3 MHz), às 10h e às 16h; e AM (1200 kHz), às 9h45 e às 15h45.

O escolhido, além de ter suas idéias difundidas pelo programa, ganha um livro à sua escolha como cortesia de uma grande editora – Record Companhia das Letras, A Girafa, Conrad, Devir e Ática). Para participar, é preciso apenas publicar a resenha no www.leialivro.com.br.

Cada texto tem de ter de 150 a 500 palavras e o interessado pode enviar quantas resenhas quiser. Os critérios para seleção do texto são clareza, criatividade e atualidade.

“Nossos propósitos são estabelecer um espaço interativo, criar uma comunidade de leitores e funcionar como uma alternativa à grande mídia”, explica Juliano Spyer, coordenador do site. Ele espera que o site se configure num lugar público para apaixonados por livros de todas as vertentes, sem distinção quanto à formação escolar ou acadêmica. “Não precisa ser um jornalista ou crítico para opinar, basta escrever o que se gostaria de falar para um amigo ao recomendar um livro”.

Lançado em fevereiro deste ano pelo governador Geraldo Alckmin, o Leia Livro firmou parceria com a Rádio Cultura em maio para fazer boletins diários de opinião. “É uma chance preciosa para as pessoas dizerem o que gostam de ler e esperamos que levem às últimas conseqüências sua paixão”, observa Spyer. Na sua opinião, o espaço funciona também como uma ferramenta de defesa democrática de escolha porque não precisa se submeter a direcionamentos do mercado.

http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.asp?id=55078

Governo do Estado de São Paulo

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader