Unifesp implantará campus em Santos |
|
|
Publicado pelo site do MEC 21/10/2004 |
(José Leitão)
A Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp) está implantando um campus na cidade de Santos, provisoriamente em um espaço cedido pela prefeitura da cidade, localizado na Rua Ana Costa, nº 95, no Bairro do Gonzaga. A instituição oferecerá inicialmente 100 vagas nos cursos de fisioterapia e terapia ocupacional, com vestibular previsto para janeiro e início das aulas em março de 2005. O campus da Unifesp oferecerá ainda cursos de psicologia, nutrição e educação física.
Serão realizados dois vestibulares a cada ano, com o ingresso de 50 alunos em cada um dos cursos. No início do ano que vem, será lançada a pedra fundamental do campus definitivo da Unifesp na cidade, em área federal de cinco mil metros quadrados, próxima ao porto de Santos.
Segundo o diretor de Desenvolvimento da Educação Superior da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC), Manuel Palácios, “a implantação do campus da Unifesp em Santos faz parte do plano de expansão da instituição. Com a expansão, a Unifesp busca atuar em outras áreas da produção do conhecimento humano, além da saúde, criando e oferecendo vagas na educação superior brasileira”.
http://www.mec.gov.br/acs/asp/noticias/noticiasId.asp?Id=7262
MEC
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|