> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Quarta-Feira , 15 de Maio de 2024
>> Notícias
   
 
Alunos ganham CD-ROM sobre Direitos Humanos


Publicado pelo site da SEE/SP 03/11/2004

(Paola Martins)
Mais de 2,7 mil alunos do Ensino Médio da rede estadual serão beneficiados nesta quinta-feira, dia 4, com dois mil CD-ROMs sobre direitos humanos. A iniciativa, que é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação com a Comissão de Recursos Humanos da Universidade de São Paulo (USP), pretende fazer com que os professores utilizem os conteúdos em sala de aula.
O evento será realizado na EE Jacomo Stavale (Freguesia do Ó) e estarão presentes o secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, a coordenadora de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo, Arlete Scotto, a coordenadora de Estudos e Normas Pedagogias, Sonia Silva e a presidente da Comissão de Direitos Humanos da USP, Maria Luiza Marcílio.
O objetivo do projeto é contribuir para a construção da cidadania e de valores maiores entre os alunos, itens tão necessários nos dias atuais. Cerca de 1,5 mil escolas com Ensino Médio irão receber os CDs, que constam documentos usados como base para a elaboração de políticas públicas, diretrizes e leis relacionadas aos direitos humanos em diversas nações.
Diversos textos sobre tratados e pactos, declarações universais e aspectos específicos dos direitos humanos estão disponíveis nos CDs, entre eles: direitos da Criança, da Mulher, do Índio, do Negro, do portador de deficiência, do amor à pátria, do refugiado, dentre muitos outros. Estão ainda selecionados documentos históricos anteriores à criação das Nações Unidas - como a Magna Carta de 1215, assinada pelo então rei da Inglaterra João Sem-Terra, e textos brasileiros, como a Lei Áurea, declarando \"extinta a escravidão no Brasil\" -até o maior documento de todos os tempos.
A Escola Estadual Jacomo Stavale fica na Rua Manoel Madruga, 205- Freguesia do Ó.

http://www.educacao.sp.gov.br/noticias_2004/2004_11_03_a.asp

Secretaria de Estado da Educação

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader