Universidade trabalha com esporte e crianças |
|
|
Publicado pela Agência PontoEDU 14/12/2004 |
A Universidade Metodista de São Paulo, localizada na cidade de São Bernanrdo do Campo (SP), encerra, hoje (14), as atividades de 2004 do projeto “Bom de nota, bom de bola”, onde, desde março, cerca de 440 crianças de 7 a 13 anos realizam atividades esportivas como volei, futebol, dança e capoeira.
O projeto, realizado por meio do curso de Educação Física, em parceria com a empresa Carbono Química, busca melhorar a qualidade de vida das crianças, implementando hábitos mais saudáveis, além de estimular a auto-estima. Tudo isso por meio de uma proposta de práticas esportivas e culturais para contribuir com a formação cidadã dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino da Cidade de São Bernardo do Campo.
De acordo com o professor responsável, Wilson Alviano, as diversas atividades não são apenas para diversificar, mas para trabalhar a percepção corporal dos alunos. “Nossa primeira intervenção se dá no sentido de trabalhar a identidade das crianças, e nesse processo é fundamental que elas estabeleçam uma relação com o próprio corpo”, disse.
A integração com o outro também é um fator destacado pelo o professor. Segundo ele, as atividades são programadas para serem utilizadas como ferramentas de ampliação do repertório motor das crianças. “Tudo isso está intimamente ligado com o reconhecimento do outro e com a cooperação”, afirmou. A relação com a sociedade também é parte do projeto, que procura criar uma postura solidária, responsável e integradora.
http://www.pontoedu.com.br/
Agência PontoEDU
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|