Quinta-Feira , 16 de Maio de 2024

Câmara inclui pais em cooperativas educacionais

Publicado pela Agência PontoEDU 14/12/2004

O Projeto de Lei, da deputada Celcita Pinheiro (PFL-MT), que inclui os pais nas cooperativas educacionais de professores e alunos, foi aprovado na semana passada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados (CCJ).
A relatora do projeto, defende que as cooperativas educacionais têm-se revelado iniciativas bem sucedidas no atendimento escolar a famílias insatisfeitas com a qualidade do ensino público e com a orientação e o alto custo das escolas particulares.
Segundo ela, por meio da elaboração conjunta de uma proposta pedagógica específica e de uma estrutura administrativa e financeira própria, pais e professores têm sido competentes na criação de escolas que atendam às necessidades dos alunos.
Aprovada em caráter conclusivo na CCJ, a proposta segue agora para análise do Senado Federal.

Agência PontoEDU