Programa de Inclusão Digital certifica 104 alunos |
|
|
Publicado pela Agência PontoEDU 17/12/2004 |
Hardware e software não são mais termos desconhecidos do universo dos alunos da escola pública estadual. Ontem (16), 104 alunos e professores da rede receberam o diploma de encerramento da primeira fase do curso, Parceiros da Aprendizagem - uma parceria de sucesso da Microsoft com a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, a primeira no Brasil a aplicar esse programa de concepção mundial.
Com quatro meses de treinamento a distância e 16 horas de cursos presenciais, alunos e professores aprenderam que com o auxílio da tecnologia de informação e comunicação, podem transformar a escola em espaços de criação e vivência participativa.
O objetivo da Secretaria é ampliar o projeto e conquistar as 3 mil escolas estaduais do Estado que possuem salas de informática. Com os conhecimentos adquiridos, os alunos servirão como multiplicadores nas escolas em 2005.
Durante o evento, o diretor de tecnologia para América Latina da Microsoft, Lorenzo Madrid, comentou que o programa promove o desenvolvimento humano e a educação por meio da tecnologia.
Durante a entrega simbólica dos diplomas, o secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, disse que toda evolução tecnológica traz descobertas mas, fez uma ressalva: “o professor tem que alavancar os sonhos dos alunos, mas a máquina não pode esfriar essa relação”. O secretário mandou um recado para os alunos: “Essa nova geração tem facilidade para conhecer instrumentos tecnológicos, mas é necessário não perder a rebeldia, a inquietação e o sonho. Aí a gente faz história”, complementou.
http://www.pontoedu.com.br/
Agência PontoEDU
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|