> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 01 de Maio de 2025
>> Notícias
   
 
Centro Tom Jobim oferece 608 vagas para cursos


Publicado pelo site do Governo do Estado de S.Paulo 22/12/2004

Conhecer profundamente a música e se tornar um profissional na área costumam ser os sonhos de muita gente de todas as idades, não apenas de crianças e jovens. O Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, também conhecido como Universidade Livre de Música (ULM), denominação que recebeu no passado, oferece neste e no próximo mês a chance da realização destes desejos.

Até 10 de janeiro, podem ser feitas as inscrições para os cursos regulares de 2005 em Iniciação e Formação Musical, Formação Instrumental e Vocal, Regência de Coro e Orquestra e Composição.

As aulas são oferecidas nas duas unidades localizadas nos bairros da Luz e do Brooklin. Há 608 vagas nos dois pólos. O número varia a cada ano de acordo com as desistências e reprovações dos antigos alunos do Tom Jobim.

Os cursos nas áreas clássica e popular são semestrais e abrangem desde a instrução básica até o aperfeiçoamento, além de obedecer a uma grade curricular específica. A duração varia de acordo com a escolha feita. Os mais extensos são de piano e violino, que podem durar até nove anos. O coordenador pedagógico do Centro Tom Jobim, Arcádio Minczuk, conta que guitarra, bateria, violão e canto popular são os mais disputados e atraem, a cada ano, cerca de mil candidatos.

- Inscrições e informações até 10 de janeiro pela internet
- Taxa de matrícula: R$ 20,00

Centro de Estudos Musicais Tom Jobim
- Largo General Osório, 147 - Metrô Luz.
- Tel. (11) 3362-1692
- Av. Pe. Antonio José dos Santos, 1019 - Brooklin.
- tel. (11) 5092-3601

http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.asp?id=59451

Governo do Estado de S.Paulo

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader