> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Quarta-Feira , 15 de Maio de 2024
>> Notícias
   
 
Creduc pode ser renegociado até 25 de fevereiro


Publicado pela Agência PontoEDU 04/01/2005

Os alunos que financiaram a graduação com recursos do Crédito Educativo (Creduc) e que ainda não quitaram todas as parcelas poderão renegociar as dívidas com a Caixa Econômica Federal (CEF) até o próximo dia 25 de fevereiro.
Dependendo do tamanho da dívida, a instituição informa que o parcelamento pode ser feito em até 36 meses. Para renegociar o contrato, o beneficiário deve ir a qualquer agência da Caixa portando a carteira de identidade, o CPF e um comprovante de residência.
Já se a opção for pelo parcelamento, o beneficiário deve assinar um acordo onde se compromete a quitar as parcelas renegociadas, mas se atrasar o pagamento por 90 dias, o acordo será cancelado.
Até o último dia 24 de dezembro, 51.334 beneficiários do Creduc liquidaram ou renegociaram contratos, o que corresponde a 25% do total. Conforme prevê a Lei 10.846/2004, as regras de renegociação são válidas só para o Creduc, já extinto, e não se aplicam ao Financiamento Estudantil (Fies), que opera desde o segundo semestre de 1999.

http://www.monitorambiental.com.br/monitor/noticia.php?monitor=pontoedu&object=noticia&acao=visualizar&id=33539

Agência PontoEDU

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader