Educação do Estado e Município firmam parceria

Publicado pela Secretaria de Educação do Estado de S.Paulo 04/01/2005

O assunto foi discutido nesta terça-feira, dia 4, no gabinete do novo secretário municipal

(Celso Bandarra)
A união de forças entre o secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, e o secretário Municipal de Educação, José Aristodemo Pinotti, foi iniciada com a criação de uma Comissão Intersecretarial formada pelas duas secretarias.

Entre os principais objetivos estão: atender a demanda escolar da Capital por meio de um cadastro único, otimizar o uso das escolas do Estado e do Município, desocupar as escolas metálicas, e ainda, eliminar gradualmente as escolas da rede municipal com três turnos.

A comissão pretende ainda ampliar o programa "Escola da Família" nas escolas municipais, e também desenvolver ações conjuntas em projetos de educação para o trabalho e na formação continuada do professor, incluindo o Programa de Inclusão Digital do Estado.

Além do empenho dos secretários, a Comissão terá ainda a participação de seis integrantes, sendo três da Secretaria Estadual , e outros três do Município.
Os primeiros projetos para implementar ações conjuntas de educação deverão ser divulgados dentro de trinta dias.

Secretaria de Educação do Estado de S.Paulo