Prouni ainda tem 16 mil vagas disponíveis |
|
|
Publicado pelo site UOL/Educação 06/01/2005 |
O Ministério da Educação informou nesta quinta-feira (06/01) que cerca de 16 mil vagas do Prouni (Programa Universidade para Todos) não foram preenchidas na segunda fase de inscrições do programa, encerrada na quarta-feira (5/01). As vagas eram destinadas aos povos indígenas e afrodescendentes. O MEC estuda oferecê-las a outros alunos em uma terceira fase de inscrições, ainda sem data definida.
O resultado da segunda fase será publicado no próximo dia 10. Confira o cronograma para inscrição.
O ministro da Educação, Tarso Genro, confirmou que o Prouni deverá ser articulado com o Fies (Programa de Financiamento Estudantil). Ele reiterou que o secretário-executivo do MEC, Fernando Haddad, está encarregado de fazer o estudo da viabilidade dessa integração.
O programa é destinado a alunos que tenham feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou tenham recebido bolsa integral em instituição particular. Os estudantes devem ainda comprovar renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 390) em valores de hoje para concorrer à bolsa integral; e renda familiar per capita de até três salários mínimos (R$ 780) para concorrer à bolsa parcial de 50% do valor da mensalidade.
No total, o Prouni disponibilizou 112.416 bolsas, parte integral e parte com descontos de 50%. O total de candidatos selecionados na primeira etapa foi de 64.982 estudantes. Os portadores de necessidades especiais pré-selecionados foram 759. Também foram pré-selecionados 20.967 candidatos negros ou indígenas, 569 professores e 2.984 bolsistas de escolas privadas.
O candidato poderá obter mais informações pelo serviço telefônico gratuito do MEC 0800-616161
http://noticias.uol.com.br/educacao/ultnot/ult105u3551.jhtm
UOL/Educação
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|