> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 01 de Maio de 2025
>> Notícias
   
 
Unesco alerta - falta de professores em 5 anos


Publicado pelo site da BBC Brasil 06/01/2005

A Unesco, agência cultural e científica das Nações Unidas, disse nesta quinta-feira que o número de professores será "significativamente reduzido" nos próximos cinco anos

Asghar Hussain, diretor do setor da Unesco que cuida das políticas de educação, disse que o problema será pior em 25 países da África Subsaariana, onde centenas e talvez milhares de professores vêm morrendo por conta da epidemia de Aids.
"Estamos muito preocupados, já que um grande número de professores de países em desenvolvimento estão migrando para países mais desenvolvidos em busca de melhores oportunidades", disse Hussain.
O diretor fez as declarações durante um encontro sobre políticas educacionais na cidade de Hyderabad, na Índia.
O órgão da ONU pede mais investimentos, de bilhões de dólares, para tentar resolver a crise da falta de professores no mundo.
Segundo a Unesco, o principal desafio é capacitar profissionais nos países em desenvolvimento para que eles possam cumprir as metas do Milênio da ONU.
Pelas metas, todas as crianças devem receber uma educação adequada até 2015.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/story/2005/01/050106_professorasmtc.shtml

BBC Brasil

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader