Pós-graduação vai melhorar educação do país |
|
|
Publicado pelo site Agência PontoEDU 07/01/2005 |
O ministro da Educação, Tarso Genro, afirma que o Plano Nacional de Pós-Graduação 2005/2010 terá reflexos na melhoria do ensino básico brasileiro.
Para o ministro, o novo plano completa a agenda do governo federal voltada para a melhoria da educação no país. "Estamos atacando fortemente na alfabetização, a educação básica é uma prioridade essencial, a graduação, através da reforma, é outra prioridade e a pós-graduação também é porque sem ela o ciclo não estaria completo", destacou.
Genro reiterou que o ensino básico é o alicerce do sistema educacional. "O Brasil jamais vai deixar de ser um país medianamente desenvolvido se não tiver um sistema educacional forte, integrado e republicano, que comece lá na educação básica e vá até a pós-graduação".
O ministro salientou ainda que é preciso tratar com a mesma intensidade todos os níveis de ensino. "O ensino básico, se continuar como está - particularmente a qualidade do fundamental e o estrangulamento do ensino médio - tudo que você faz no topo, ou seja na graduação e na pós-graduação, não tem efeito. É por isso que temos que tratar com a mesma intensidade e no mesmo nível todas essas faixas".
http://www.monitorambiental.com.br/monitor/noticia.php?monitor=pontoedu&object=noticia&acao=visualizar&id=33877
Agência PontoEDU
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|