> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 01 de Maio de 2025
>> Notícias
   
 
Projeto orienta prevenção às drogas nas escolas


Publicado pela agência PontoEDU 13/01/2005

Os cerca de cinco mil professores da rede pública de educação básica de todo o país que fizeram o curso a distância Prevenção do uso Indevido de Drogas nas Escolas, entre 23 de agosto e 6 de dezembro do ano passado, têm até o dia 17 para apresentar, aos tutores, os projetos de conclusão, que são construídos por grupos de cinco professores, de cada uma das 970 escolas que participaram da experiência-piloto.
Organizado pela Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC) e transmitido pela TV Escola, o curso foi realizado em parceria com a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), do Gabinete Institucional da Presidência da República, a Universidade de Brasília (UnB) e a Embaixada dos Estados Unidos.
Na avaliação da coordenadora de Educação Básica da Seed, Ângela Martins, o curso foi "um sucesso entre professores, diretores, ONGs e a sociedade desde o começo". Após o projeto-piloto ser avaliado pelo MEC e seus parceiros, diz, a Seed deverá oferecer um novo curso no segundo semestre deste ano. A meta de 2005 é ampliar para 30 mil o número de vagas.
Para a coordenadora da parte de conteúdo do curso e professora da Faculdade de Educação da UnB, Fátima Sudbrack, uma das conseqüências que a experiência deve produzir será levar o estudo do uso indevido de drogas para o processo de formação dos professores. Ela vai sugerir que a faculdade desenvolva um projeto nos cursos de formação de professores da instituição com cartilhas e vídeos do curso, já que o tema não faz parte do currículo.

http://www.pontoedu.com.br/

PontoEDU

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader