100 professores de SP irão estudar em Londres |
|
|
Publicado pela agência PontoEDU 17/01/2005 |
O governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin assina neste dia 17 a autorização para que 100 professores da rede pública estadual acompanhem curso de mestrado na Universidade de Londres, dentro do Programa Bolsa-Mestrado em Educação.
O governo do Estado pagará apenas a hospedagem dos professores em solo inglês (por dois meses), ficando as despesas de transporte, alimentação, taxas acadêmicas a cargo da universidade anfitriã.
A solenidade marca o prosseguimento do programa que vem sendo realizado pela Secretaria de Estado da Educação desde 2003, e que já beneficiou 777 professores até o fim do ano passado.
A perspectiva é de que 890 novos professores passem a integrar o programa no primeiro semestre de 2005. Os professores foram selecionados a partir de dois critérios iniciais: proficiência no idioma inglês e grau universitário em Pedagogia.
O governador também assinará autorização para que mais 30 professores sigam para a Universidade de Salamanca, na Espanha, durante o mês de julho de 2005. Esses professores terão todas as despesas patrocinadas pelo Banco Santander. Em 2004, outros 30 docentes já participaram de cursos no mesmo país.
http://www.pontoedu.com.br/
Agência PontoEDU
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|