Aberta inscrição para Bolsa Mestrado em Londres

Publicado pela agência PontoEDU 21/01/2005

Até o dia 27 de maio, os professores da rede estadual de São Paulo podem concorrer a uma bolsa de estudos na Universidade de Londres. O manual de inscrição está disponível no site da secretaria (www.educacao.sp.gov.br), no link da CENP.
Ao todo, 130 professores serão selecionados pela Secretaria de Estado da Educação. A Universidade de Londres vai definir os 100 professores que efetivamente participarão da Bolsa Mestrado no país.
O Projeto Bolsa Mestrado integra o Programa de Formação Continuada de educadores da Secretaria da Educação com a finalidade de propiciar aos profissionais da educação a continuidade de estudos em cursos de pós-graduação "stricto sensu" (mestrado).
O programa já beneficiou 808 professores e a perspectiva é de que 890 novos profissionais passem a integrar o programa no primeiro semestre de 2005. Para cursar o mestrado o professor pode escolher entre dois tipos de incentivo: afastamento de 16 horas semanais sem desconto no pagamento ou ajuda financeira de R$ 720 mensais.
Além das bolsas concedidas para que os docentes cursem o mestrado em cursos reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), na área inerente à disciplina do cargo exercido ou na área da educação, o programa levou, no ano passado, 30 professores para Salamanca, na Espanha, para participar de um curso de um mês.
Para obter o benefício, o professor tem também que firmar compromisso de que permanecerá no magistério público estadual, após a conclusão do curso, pelo prazo mínimo de 2 anos.

Agência PontoEDU