Professor terá curso de revisão em braile |
|
|
Publicado pela Agência POntoEDU 27/01/2005 |
Professores cegos vão ter a oportunidade de realizar, gratuitamente, um curso específico de revisão de textos em braile, oferecido, pela primeira vez, pelo Ministério da Educação.
As aulas serão ministradas de 28 de fevereiro a 10 de março próximo, das 8h às 17h, no Instituto Benjamin Constant (IBC), no Rio. Os participantes do curso, que terá 50 vagas, devem ser usuários do sistema braile e ter escolarização mínima de nível médio.
Após o curso, que terá um módulo presencial de 80 horas e um a distância de 40 horas, os professores firmarão compromisso para atuar como revisores durante um período mínimo de dois anos. Eles poderão trabalhar na adaptação e transcrição de livros didáticos e como revisores de textos para garantir a qualidade do material produzido em braile pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).
As secretarias de educação municipais e estaduais, instituições federais e organizações não-governamentais para cegos de representatividade nacional indicarão os participantes do curso, que precisarão ter suficiente domínio dos documentos normatizadores da aplicação, produção e uso do sistema braile no Brasil.
Mais informações sobre o curso pelos telefones (61) 2104-8642, 2104-8552 e 2104-9259. As informações são do ministério da Educação.
http://www.pontoedu.com.br/
Agência PontoEDU
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|