UnB usa nova metodologia de ensino a distância |
|
|
Publicado pela agência PontoEDU 09/02/2004 |
Entre os dias 16 e 18 de fevereiro, os professores da Universidade de Brasília (UnB) poderão aprender a utilizar uma nova metodologia de ensino a distância – a plataforma Moodle, um software livre capaz de mostrar passo-a-passo como, quando e o quê o aluno está fazendo no período em que não está assistindo às aulas.
Ao se cadastrar no Moodle, com uma senha, o estudante tem acesso a todo conteúdo do curso e do material didático, participa de fóruns de discussão temáticos, resolve questionários e listas de exercícios no computador. Mas, ao contrário do que se pode imaginar, esse método não significa que o aluno esteja dispensado de freqüentar as aulas ou fazer as provas, que continuam presenciais. O Moodle tem a função de complementar o aprendizado.
A experiência começou em abril de 2004 e já conseguiu a adesão de cerca de 50 professores e mais de mil alunos. As aulas serão das 9h30 às 11h30 no laboratório de informática do Departamento de Matemática (ICC Central, subsolo). Não há limite de vagas.
As inscrições gratuitas são feitas no próprio local antes do início da primeira aula. Os organizadores repetirão o curso entre os dias 2 e 4 de março no mesmo horário e local. Outras informações pelo telefone (61) 307-1595.
http://www.pontoedu.com.br/
Agência PontoEDU
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|