Videoconferência sobre Bolsa Mestrado Londres |
|
|
Publicado pelo site da SEE/SP 17/02/2005 |
A Secretaria de Estado da Educação promoveu nesta terça-feira, 17 de fevereiro, a primeira videoconferência do programa Bolsa Mestrado em Londres. Ela foi transmitida para todas as escolas da rede estadual e também para as 89 Diretorias de Ensino do Estado de São Paulo.
A videoconferência teve como objetivo explicar e reforçar as informações sobre o programa e teve como público-alvo todos os diretores, coordenadores e professores da rede estadual de ensino do estado de SãoPaulo.
O Bolsa Mestrado de Londres é um programa que irá capacitar os professores da rede estadual oferecendo a eles a oportunidade de dar continuidade aos seus estudos em cursos de pós-graduação.
Ao todo, 130 professores serão pré-selecionados pela Secretaria de Estado da Educação. Desse número a Universidade de Londres vai escolheer os 100 professores que efetivamente participarão do Bolsa Mestrado. Os interessados em se inscrever devem acessar o link da CENP neste site.
O programa já beneficiou 808 professores e a perspectiva é de que 890 novos profissionais passem a integrar o programa no primeiro semestre de 2005. Para cursar o mestrado o professor pode escolher entre dois tipos de incentivo: afastamento de 16 horas semanais sem desconto no pagamento ou ajuda financeira de R$ 720 mensais.
A videoconferência foi apresentada pela Coordenadora responsável do ensino a distância, Aglaé Cecília Toledo Porto Alves, e também teve participação da professora Sônia Maria Silva, coordenadora de CENP (Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas).
http://www.educacao.sp.gov.br/noticias_2005/2005_17_02_b.asp
Secretaria de Estado da Educação do São Paulo
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|