Tom Zé inicia série de bate-papos no SESI |
|
|
Publicado pela Agência Carta Maior 22/02/2005 |
O primeiro bate-papo do ano no SESI acontece no dia 23 de fevereiro de 2005, às 19h, com o músico e compositor Tom Zé. A programação tem entrada franca e realiza-se no Mezanino do Centro Cultural Fiesp.
O eclético Tom Zé formou-se pela Universidade Federal de Música da Universidade Federal da Bahia. Suas composições reúnem uma mistura de elementos de música erudita e de vanguarda, incorporando conceitos modernistas e o folclore. Um dos líderes do movimento Tropicalista, Tom Zé recebeu forte influência da poesia concreta e com seus arranjos originais e utilizando-se de instrumentos nada convencionais em suas músicas, tornou-se um dos mais irreverentes intérpretes do Brasil.
A redescoberta de Tom Zé no início dos anos 90 aconteceu pelas mãos do americano David Byrne, ex-líder dos Talking Heads, quando ouviu o álbum Estudando o Samba (1976). A música de um dos mais importantes e revolucionários músicos brasileiros veio à tona novamente.
Os discos The Best of Tom Zé e The Hips of Tradition foram lançados pela gravadora de Byrne e deram a Tom Zé uma dimensão internacional que o transformaram rapidamente em um ídolo cult nos EUA e na Europa. Seus shows, desde então, em Nova Iorque, Boston, Paris e outros grandes centros tornaram-se repletos de universitários e críticos das mais importantes publicações americanas e européias. O álbum The Best of Tom Zé é o único disco de um artista brasileiro escolhido entre os 150 melhores da década de 90 pela revista Rolling Stone.
Serviço:
Bate-Papo / Tom Zé
No Mezanino do Centro Cultural – Av. Paulista, 1313 – metrô Trianon – Masp
23 de fevereiro de 2005 - 19h
Informações: 11 3146-7405
Para participar do bate-papo é preciso fazer reserva pelo site www.sesisp.org.br ou pelo telefone (11) 3146-7405 (no menu tecle 5), a partir de 1º de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 17h.
http://agenciacartamaior.uol.com.br/agencia.asp?coluna=visualiza_arte&id=2896
Agência Carta Maior
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|