Poli sedia exposição científica (Febrace) |
|
|
Publicado pelo site Agência USP de Notícias 09/03/2005 |
Desde o dia 8, estudantes de escolas públicas e privadas de 22 Estados do país se reunirão na Escola Politécnica (Poli) da USP para exibir trabalhos científicos na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Criatividade e Inovação (Febrace). Essa é a maior feira de ciências do gênero do país voltada a alunos da 8ª série do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e Técnico.
Este ano serão expostos 201 trabalhos, selecionados entre mais de 500 projetos inscritos, das áreas de Ciências Exatas e da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais e Humanas, Engenharia e suas Aplicações. O objetivo é estimular novas vocações em Ciências e Engenharia por meio do desenvolvimento de projetos criativos e inovadores e aproximar as escolas da universidade.
Os projetos serão avaliados por especialistas de todas as áreas do conhecimento. Serão selecionados nove projetos que terão o direito de representar o Brasil na International Science and Engineering Fair (ISEF), feira da qual participam estudantes, que ainda não atingiram o nível universitário, de mais de 40 países e que este ano acontecerá em maio, em Phoenix (Arizona, EUA).
A feira ocorrerá numa tenda armada na USP exclusivamente para o evento. A Febrace é promovida pela USP, pelo Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI), do Departamento de Engenharia Elétrica da Poli, sob coordenação da professora Roseli de Deus Lopes, diretora do Núcleo de Aprendizagem, Trabalho e Entretenimento (Nate), subdivisão do LSI.
A feira poderá ser visitada até o dia 10, das 14 às 19 horas. A Poli fica na Av. Professor Luciano Gualberto, Trav. 3, 380, Cidade Universitária, São Paulo. A entrada é gratuita.
http://www.lsi.usp.br/febrace/
Agência USP de Notícias
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|