Inclusão digital na Cracolândia é projeto |
|
|
Publicado pelo Aprendiz 31/03/2005 |
Transformar a "cracolândia" num pólo de tecnologia da informação. Esse é o objetivo d e um projeto que está sendo discutido pelo Instituto de Tecnologia de Software de São Paulo.
O criador da idéia, José Vidal tira proveito do fato de que a rua Santa Ifigênia, centro de produtos eletroeletrônicos, ficra no coração da "cracolândia". A idéia é que prédios degradados passem, depois de reformados, a abrigar programas de formação profissional, escolas de informática e centros de pesquisa, incubadoras para a produção de software e hardware.
Por causa de sua complexidade, a proposta parecia condenada, mas foi recuperada graças a uma confluência de forças. Para tirar a droga do bairro, a prefeitura quer atrair empreendimentos para a "cracolândia". Sabendo disso, o deputado federal Júlio Seneguini, ex-presidente do ITS e ex-dirigente da Prodesp (a empresa de processamento de dados do Estado de São Paulo), levou o projeto de criação do pólo a José Serra, que gostou da idéia e mandou analisar sua viabilidade.
http://aprendiz.uol.com.br/templates/noticias/cbn/content.view.action?uuid=f4ea253f0af4701000a83a13e842d6ae
Aprendiz
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|