CNE recebe sugestões sobre curso de pedagogia

Publicado pela Agência PontoEDU 07/04/2005

A comissão do Conselho Nacional de Educação (CNE), formada por membros das câmaras de educação básica e superior, encarregada da formação de professores da educação básica, abriu prazo até o próximo dia 17, para receber comentários e sugestões sobre o projeto de resolução que institui as diretrizes curriculares para o curso de pedagogia.
A resolução do CNE define princípios, condições de ensino e de aprendizagem que devem ser observados pelas instituições que pretendem oferecer cursos de graduação em pedagogia e fixa critérios para a adaptação à nova regra para as instituições que têm cursos em andamento. O curso de pedagogia destina-se à formação de docentes para a educação básica, habilitados a trabalhar com educação infantil e de 1ª a 4ª série do ensino fundamental.
Para o CNE, o curso deverá ter duração mínima de 2.800 horas, das quais 2.500 de trabalho acadêmico e 300 de estágio supervisionado em educação infantil. No caso da habilitação nos anos iniciais do ensino fundamental, os professores deverão ter acrescidas mais 500 horas de atividades acadêmicas e, pelo menos, mais 300 horas de estágio supervisionado.
As contribuições ao texto da resolução podem ser encaminhadas por correio eletrônico cnese@mec.gov.br ou para a Secretaria Executiva do CNE, no endereço SGAS - Avenida L/2 - Quadra 607 - Lote 50 - Cep 70.200-670 Brasília-DF.

MEC