Projeto valoriza uso da Internet na escola pública |
|
|
Publicado pelo Aprendiz 08/04/2005 |
(Karina Costa)
As coisas boas da minha terra" é um projeto que capacita alunos e professores a desenvolverem conteúdo para internet. Todo o trabalho feito é sobre coisas boas da terra dos que foram capacitados. A idéia é que as pesquisas e todo material tenham "um olhar sobre a cidade onde vivem" identificando assim seus aspectos culturais.
Tanto professores quanto alunos da rede pública estadual são orientados por uma "comunidade virtual" criada no Portal Educarede, da Fundação Telefônica que fez uma parceria com a secretaria de Educação de São Paulo. A meta é atingir, até o final do ano, 900 escolas, atendendo diretamente 1,8 mil professores e 2,7 mil alunos.
A idéia é capacitar este público para que utilize a internet de forma proveitosa e eficiente", diz o diretor-presidente da Fundação Telefônica, Sérgio Mindlin. "Mais do que isso, é uma oportunidade de os alunos aprenderem a fazer pesquisas mais focadas, além de exercitarem suas habilidades de produção de texto".
"Através do projeto, os alunos estão aprendendo que a internet deve ser um recurso complementar e não substitutivo à atividade desempenhada pelo educador em sala de aula. Cada turma atendida passa por dois meses no projeto sendo capacitada.
"As coisas boas da minha terra" é orientado por mediadores do Educarede, que acompanham passo a passo o trabalho dos participantes pela comunidade virtual, em salas de bate-papo, fórum, mural da comunidade e diário do projeto de cada escola.
http://aprendiz.uol.com.br/content.view.action?uuid=1dac82440af4701001d439fe1dc4a655
Aprendiz
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|