> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 01 de Maio de 2025
>> Notícias
   
 
Projeto Pixinguinha estréia hoje em São Paulo


Publicado pela Secretaria da Educação do Estado 12/04/2005

Funcionários e professores estão convidados a assistir o projeto Pixinguinha em São Paulo.

(Paola Martins)
Nesta terça-feira, dia 12 de abril, às 20h, chega a São Paulo a primeira caravana do projeto Pixinguinha, que levará ao palco do Teatro Fernando Azevedo o entrosamento do popular e erudito no violão do baiano João Omar, a poesia e musicalidade inovadoras de Lula Queiroga e a modernidade nordestina de Silvério Pessoa, mesclando pop e popular-regional.

Funcionários e professores da rede estadual de ensino também estão convidados a assistir este grande show que é uma parceria das Secretarias de Estado da Educação e Cultura, Petrobrás, Fundação Nacional de Arte (FUNARTE) e muitos outros.

De abril até novembro deste ano, o projeto vai atingir mais cidades do interior e as periferias de grandes centros urbanos, além das capitais. Serão quatro caravanas a cada mês - cada uma delas com três atrações - que cairão na estrada, fazendo a música brasileira chegar às platéias de mais de 50 cidades, num total de 256 apresentações.

Esta segunda fase do Pixinguinha pretende percorrer o país de norte a sul e levar o que existe de melhor na MPB, em shows a preços populares, bem produzidos e que mostram a riqueza e a diversidade da música brasileira.

Paola Martins


PROJETO PIXINGUINHA 2005

Local: Teatro Fernando Azevedo - Secretaria de Estado da Educação, São Paulo Praça da República, 53, Centro
Data: 12.04.2005
Horário: 20 horas

http://www.educacao.sp.gov.br/noticias_2005/2005_04_11_b.asp

Secretaria da Educação do Estado de SP

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader