Guardiões mirins protegerão monumentos paulistanos |
|
|
Publicado pela Secretaria da Cultura de SP 15/04/2005 |
A depredação de monumentos e patrimônios históricos desperta a sociedade civil que está se mobilizando para defender os bens públicos. Nesta segunda-feira, uma importante ação neste sentido será firmada pela Secretaria de Estado da Cultura e a Federação dos Amigos de Museu do Brasil (Fambra), responsável pelo projeto Museu a Céu Aberto – Adote um Museu.
Trata-se do protocolo a ser assinado no Salão Nobre da Sala São Paulo, que institui a criação dos Guardiões Mirins – projeto que visa formar jovens em cursos como jardinagem, paisagismo, restauro, conservação e história com o objetivo de prestar informações aos visitantes de monumentos e patrimônios históricos de São Paulo. A primeira ação será no Museu do Ipiranga.
A partir de maio, a parceria será estendida às escolas públicas. Elas selecionarão alunos maiores de 14 anos para participar e ficarão responsáveis pela manutenção de um monumento. Dentre as propostas estão visitas monitoradas, promovidas com grupos de alunos; realizações de debates; e a criação de concursos de redação. Mais informações www.fambra.org.
Assinatura do Protocolo
Dia 18/04, às 10h
Salão Nobre da Sala São Paulo
R. Mauá, 51, 1 o . andar. Luz
http://www.cultura.sp.gov.br/noticias/15-04-05/02_fambra.htm
Secretaria da Cultura de SP
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|