> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 01 de Maio de 2025
>> Notícias
   
 
Fundação Ford apoia bolsistas


Publicado pela Agência PontoEDU 19/04/2005

A Universidade do Texas, em Austin, em conjunto com a Fundação Ford, decidiu apoiar bolsistas do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação (IFP). O programa de bolsas internacionais da Fundação Ford - existente no Chile, Peru, Guatemala, México e Brasil - provê financiamento para pessoas com comprovada capacidade acadêmica, experiência profissional e compromisso social com suas comunidades de origem interessadas em cursar programas de mestrado ou doutorado.

No Brasil, os bolsistas devem pertencer a grupos que sistematicamente têm tido acesso restrito ao ensino superior: negros, índios, originários do Norte e Nordeste e com poucas oportunidades econômicas ou educacionais.

O programa IFP da Universidade do Texas busca atrair o maior número de estudantes da América Latina, mas a maior parte dos latino-americanos interessados em fazer pós-graduação desiste diante da possibilidade de estudar nos Estados Unidos devido à barreira do idioma. No entanto, o IFP outorga bolsas de aperfeiçoamento e aprendizagem da língua inglesa para candidatos que não dominam o idioma.

Interessados podem acessar a homepage www.programabolsa.org.br, que para facilitar o acesso tem informações em espanhol. Para outras consultas acerca das oportunidades oferecidas pela universidade: www.utexas.edu/cola/llilas/programs/ifp/port/IFPport.htm.

http://www.monitorambiental.com.br/monitor/noticia.php?monitor=pontoedu&object=noticia&acao=visualizar&id=43478

Agência PontoEDU

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader