Espanha doa mais de 15 mil livros ao Brasil |
|
|
Publicado pelo UOL 02/05/2005 |
Por ocasião do Dia do Livro Solidário, os madrilhenhos já entregaram mais de 15 mil livros para doar a 60 bibliotecas públicas do Brasil.
Como em anos anteriores e coincidindo com a celebração do Dia da Comunidade, cerca de dez voluntários arrecadam durante dez horas volumes cedidos pelos madrilenhos, que nos próximos dias serão enviados ao Brasil.
Dicionários, enciclopédias, obras de literatura infantil e juvenil, assim como obras clássicas e contemporâneas ou volumes de conhecimentos sobre matemática, física e química são alguns dos livros que durante toda a manhã muitas famílias foram deixando na Plaza Mayor.
O diretor de Arquivos, Bibliotecas e Museus da Comunidade de Madri, Alvaro Ballarín, pediu a todos os madrilenhos que participem da campanha solidária e aconselhou a todos os que queiram entregarum exemplar hoje que doem "uma obra geral, romance ou ensaio que possa interessar a um leitor no Brasil".
O prefeito de Madri, Alberto Ruiz-Gallardón, acompanhado de sua mulher, Mar Utrera, e do vice-prefeito da capital, Manuel Cobo, também aderiu à iniciativa, entregando um romance de Stefan Zweig.
"Memorias de mis putas tristes", de Gabriel García Márquez, foi a obra escolhida pelo conselheiro de Cultura, Santiago Fisas, para que seja enviada ao Brasil.
Além desse ato, a Plaza Mayor se transformou hoje em palco de homenagem ao quarto centenário da publicação de "Dom Quixote", de Cervantes
http://www1.uol.com.br/diversao/efe/2005/05/02/ult1817u3248.shl
UOL
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|