Militares terão desconto em mensalidade escolar |
|
|
Publicado pelo O Estado de S.Paulo 16/06/2005 |
Militares da ativa e da reserva poderão ter descontos de 10% a 15% em mensalidades escolares de instituições particulares, tanto na educação básica quanto na superior. Um acordo assinado ontem pelo Ministério da Defesa e a Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino prevê que os militares, seus dependentes e também funcionários civis dos ministérios militares poderão ser beneficiados, desde que a escola selecionada tenha aderido ao acordo.
Segundo o Ministério da Defesa, a partir do segundo semestre cerca de 100 estabelecimentos de 40 cidades brasileiras já estarão oferecendo os descontos, mas o número deve aumentar no fim do ano. A confederação tem hoje 42 mil escolas associadas, dentre as quais 2 mil de ensino superior.
Um dos objetivos do acordo, segundo o ministério, é melhorar o atendimento dos filhos de militares que sejam transferidos de posto. As constantes mudanças de cidades fazem com que os estudantes tenham de trocar seguidamente de escola. O acordo prevê que eles possam obter vagas nas escolas filiadas com desconto.
FEDERAIS
O Ministério da Educação vai criar mais 20 campus de universidades federais no ano que vem, a maioria no Nordeste, Centro-Oeste e na região amazônica - áreas do País onde existem menos instituições públicas. A meta é que sejam criadas 60 mil vagas nas federais a partir dessas extensões.
O ministro da Educação, Tarso Genro, anuncia hoje a localização dos novos campus, mas ontem adiantou que serão especialmente no interior e em áreas onde há pouca oferta de vagas públicas de ensino superior. O ministério calcula entre R$ 120 milhões e R$ 130 milhões o custo de implementação dos campus. Deverão ser contratados ainda 800 professores.
http://txt.estado.com.br/editorias/2005/06/16/ger008.html
O Estado de S.Paulo
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|