Prorrogado prazo para escolha do livro didático |
|
|
Publicado pelo UOL/Educação 01/07/2005 |
Os professores de escolas públicas de ensino médio de todo o país têm até o dia 18 de julho para escolher os livros didáticos de língua portuguesa e de matemática que serão utilizados em sala de aula em 2006.
O prazo é válido tanto para quem for utilizar o formulário impresso, enviado com o Guia do Livro Didático, quanto para quem preferir usar a internet. A opção pela Internet deve ser feita no site www.fnde.gov.br. Lá, o professor encontrará o guia, com a relação dos livros a serem escolhidos. Nesse caso, as escolas devem utilizar a senha e o login (acesso), de uso exclusivo da direção escolar, enviados pela Coordenação-Geral de Produção e Distribuição do Livro da Diretoria de Ações de Assistência Educacional do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).
O Programa Nacional do Livro para o Ensino Médio, criado em 2004, começou com um projeto-piloto destinado aos alunos da primeira série do ensino médio das regiões Norte e Nordeste. Foram distribuídos 2,7 milhões de livros de língua portuguesa e de matemática a 1,3 milhão de alunos de 5.392 escolas públicas.
Em 2006, o benefício será estendido a todo o país e contemplará as três séries do ensino médio com obras didáticas das duas disciplinas. Com a medida, serão beneficiados 8,1 milhões de alunos de 16.148 escolas públicas.
O FNDE, executor do programa, espera começar a cobrir a grade curricular a partir de 2007, com a aquisição de livros de outras disciplinas, de forma gradativa. O FNDE também prorrogou para 18 de julho o prazo para que os titulares de direitos autorais que inscreveram obras no Pnlem de 2007 entreguem a documentação e as obras para avaliação.
http://noticias.uol.com.br/educacao/ultnot/ult105u3846.jhtm
Agência Brasil
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|